MUNICÍPIO PEDE PARA QUE A POPULAÇÃO ARVOREDENSE ECONOMIZE ÁGUA

Administração Municipal - Publicado em 19/03/2020 às 14:28 - Atualizado em 19/03/2020 às 14:28

Como sabemos, a água é um bem natural precioso, em virtude da estiagem tem ocasionado drástica redução do volume de água dos reservatórios. A Falta de água preocupa a todos,por isso atitudes corretas serão de fundamental importância para restabelecer os níveis de água nos reservatórios do município.
A prefeitura municipal de Arvoredo junto com a Associação Ecológica salienta que o uso da água tratada de rede pública está proibido para lavagens de veículos, calçadas e afins.
Portanto vale lembrar que conforme o decreto n 515/2020, publicado em 17/03/2020, o governador do Estado de santa Catarina declarou situação de emergência em todo território estadual para fins de prevenção e combate à epidemia do COVID-19.
Lembramos por conta disso que iremos estar utilizando mais água, estaremos mais em casa nesses sete dias, Lembre-se de que, apesar dos dias secos e da falta de chuva, você também exerce influência na disponibilidade de água. Atitudes conscientes são fundamentais para garantir que água de qualidade continue disponível!
Por isso;
 Tome banhos rápidos;
 fechar a torneira enquanto escova os dentes ou faz a barba;
 opte em limpar a calçada com a água da máquina que lavou as roupas;
 Atenção ao lavar a louça;
 Evite lavar uma peça de roupas por vez;
 água das chuvas para molhar as plantas;
 Lave o carro apenas uma vez por mês;
Não desperdice!