Arvoredo 28 anos

Administração Municipal - Publicado em 09/01/2020 às 09:40 - Atualizado em 09/01/2020 às 09:40

Há exatamente 28 anos, em 09 de janeiro de 1992, Arvoredo passava de Distrito do Município de Seara para Município de Arvoredo. Foi com muita luta e sacrifícios que a Comissão de Emancipação, formada na época, juntamente com outros envolvidos, conseguiram esse feito.

São 28 anos de emancipação político administrativa, mas, não podemos deixar de citar o início de tudo. Desde a década de 40, tropeiros que saiam do Rio Grande do Sul até o Sudoeste do Paraná paravam para descansar em um local muito agradável cheio de árvores, com frutas, com espaço adequado para descanso do pessoal e do gado, com água abundante e de boa qualidade. Com as frequentes paradas dos tropeiros criou-se um povoado ao qual foi dado o nome de Arvoredo.
De lá pra cá muitas aconteceram, Arvoredo foi crescendo, evoluindo e podemos dizer com muito orgulho que nos dias de hoje já é referencia em algumas áreas de atuação.
Com muito suor e dedicação, cada arvoredense tem sua parte na história desse município, que é tão amado por aqueles que aqui residem e também por aqueles que levam Arvoredo no coração por onde forem.
Parabéns Arvoredo!
Parabéns arvoredenses!