Lançada a Rota Delícias de Arvoredo

Administração Municipal - Publicado em 13/08/2019 às 15:05 - Atualizado em 13/08/2019 às 15:05

Como já é de conhecimento de muitos, o município de Arvoredo vem desenvolvendo alguns projetos em uma área que até então era explorada de forma um tanto quanto discreta, o Turismo. Se coloca muito na conta pelo fato de não sermos uma região litorânea e por esse motivo, na visão do Governo, não sermos uma região potencial para investimentos nesta área. Mas, tudo isso está mudando e contando com inúmeros esforços da Prefeita Janete Paravizi Bianchin e sua equipe, mostramos o quanto nosso município tem a oferecer, além de belas paisagens temos um povo lutador e vencedor que não mede esforços para contribuir com o desenvolvimento do município.

Um dos grandes projetos que já está em desenvolvimento é a pista de ciclismo e caminhada, que vai beneficiar os munícipes que praticam esses esportes e que vai trazer mais segurança e também o embelezamento da via de chegada do nosso município.

Mas, hoje vamos falar de outro grande projeto que já está oficializado, trata-se da Rota Delícias de Arvoredo desenvolvida numa parceria entre Prefeitura Municipal, Sebrae e empreendedores rurais do nosso município. O lançamento da Rota foi na última quinta-feira (08) e contou com a presença de mais de 60 pessoas entre Autoridades locais e regionais, Imprensa e os que apoiaram e se dedicaram a este projeto.

A Rota Delícias de Arvoredo conta com a visita em 10 locais do nosso município. O ponto de partida é no Camping Primavera onde os visitantes poderão ter o contato com a natureza em um local extremamente agradável. O próximo local a ser visitado é a padaria Delícias da Tia Nace com ótimos produtos orgânicos e caseiros. Seguindo a roteiro chegamos na Casa dos Chás da Prof. Noili onde os visitantes poderão conhecer sobre o poder das plantas e muito sobre hábitos saudáveis. Também será visitado o Recanto das Abelhas com a produção de mel de diversas variedades de flores, um produto delicioso e com inúmeros benefícios para a saúde. E mais uma visita em uma padaria a Moni’s Cakes da Simone Verza, esta especializada em confeitaria com receitas próprias totalmente artesanal que se diferencia no sabor e na qualidade dos seus produtos. E não podia faltar aquele almoço típico em nosso município com uma gastronomia italiana no Sítio Alto Belli da Marta e do Toni que trabalham há mais de 50 anos na agricultura familiar. Após o almoço, o roteiro nos leva até a Casa da Memória da Família Pozzer com um acervo doado pela comunidade podemos reviver um pouco da História do município de Arvoredo. Depois de reviver um pouco da história o roteiro nos leva até o Sítio Raízes Nardino que conta com diversos produtos coloniais, também contempla os visitantes com uma área de muito verde, ideal para um passeio ao ar livre e ainda os visitantes poderão aproveitar para saborear deliciosas frutas tiradas direto do pé e também na propriedade poderão visitar o memorial da família. A próxima parada é na casa da Soeli onde os visitantes poderão aprender sobre o processo de produção da cuia desde o cultivo do porongo até a personalização das cuias. A última parada do roteiro é no Sítio Picolli onde poderão tomar aquele café colonial, misturado a belas histórias e uma incrível paisagem. É dessa forma especial que os visitantes encerram o passeio na Rota Delícias de Arvoredo.

Interessados em visitar a Rota Turística devem fazer a reserva com antecedência pelos telefones (49) 99979-8721 com Mari / (49) 99803-5779 com Noili / (49) 99818-2163 com Neusa. Também pode entrar em contato pelo e-mail deliciasdearvoredo@gmail.com ou pela página no facebook https://www.facebook.com/deliciasdearvoredo/.