Rede Municipal de Ensino lança edital de matrículas

Educação - Publicado em 30/10/2018 às 17:22 - Atualizado em 30/10/2018 às 17:46

A Gerência Municipal de Educação de Arvoredo, está divulgando o edital referente as matrículas e rematrículas da Rede Municipal de Ensino para o ano letivo de 2019. O período de matrículas será de 15 a 30 de novembro, no período matutino, das 08h00min às 11h30min e no período vespertino das 13h30min as 17h00min.

Para efetivar a matrícula, os alunos novos para a Educação Infantil deverão apresentar os seguintes documentos: Cópia do registro de nascimento da criança; cópia do CPF; Carteira de Vacinação devidamente atualizada; Cópia do RG dos pais ou responsável legal e comprovante de residência. A quem não apresentar as cópias dos documentos exigidos, não será efetuada a matrícula.

Para o Ensino Fundamental  os documentos são cópia do Registro de nascimento do aluno, cópia do CPF; Cópia do RG dos pais ou responsável legal; Comprovante de residência e Documento escolar que comprove a escolaridade anterior, ou seja, atestado de freqüência e histórico escolar. Assim como na Educação Infantil quem não apresentar as cópias dos documentos exigidos, não será efetuada a matrícula.

A matrícula no Ensino Fundamental é obrigatória a partir dos seis anos de idade completos ou a completar até 31 de março de 2018. Os alunos que estão matriculados e com a documentação atualizada, não precisarão comparecer na escola, pois a rematrícula será automática, somente alunos que mudaram de endereço ou renovaram alguma documentação pessoal, deverão apresentar as novas informações para a escola.

Na Educação Infantil (Creche) o atendimento é para crianças a partir de quatro meses até 05 anos, 11meses e 29 dias divididas por etapas e modalidades de acordo com as faixas etárias como o Infantil I (4 meses a 1 ano e 5 meses), Infantil II (1 ano e 6 meses a 2 anos e 11meses), Infantil III (3 anos a 3 anos e 11 meses), Pré I (4 anos a 4 anos e 11 meses) e Pré II (5 anos a 5 anos e 11 meses) todos no CMEI Pingo de Gente e também na Escola Municipal Chapada Alta com o Pré I e Pré II.

Para matrícula de vaga integral, será exigido o comprovante de trabalho de ambos os pais da criança, sendo carteira de trabalho/declaração da empresa ou folha de pagamento atualizada, comprovante de residência no município em nome dos pais da criança ou declaração de que a criança está em situação de vulnerabilidade social.