Entrega e retirada das atividades escolares

Educação - Publicado em 19/05/2020 às 10:45 - Atualizado em 19/05/2020 às 10:45

Durante este período de Pandemia, já temos um grande recesso nas aulas e ainda não se tem uma data definida para o retorno normal das atividades escolares, comprometendo assim o planejamento para este ano de 2020. A alternativa adotada pelas escolas municipais de Arvoredo é fazer o encaminhamento das atividades para que os estudantes façam em suas casas com uma data estipulada como prazo.

A primeira parte das atividades que foram retiradas no dia 04 de maio foi devolvida nesta segunda-feira (18). Neste período, os Professores, desenvolveram as novas atividades que foram entregues no dia 18 de maio aos pais para que sejam devolvidas no dia 01 de junho.  Na oportunidade, foram entregues as camisetas com a esperança que ainda sejam utilizadas neste ano letivo de 2020. Praticamente em todas as escolas municipais atingiu-se 100% do comparecimento dos pais, a exceção fica para a Escola Municipal Arvoredo muito em função de os alunos não estarem mais na escola e ainda não foi encontrada a localização desses alunos.

O recebimento e a entrega dos novos materiais na Escola Municipal Arvoredo, Escola Municipal Chapada Alta e no CMEI Pingo de Gente respeitaram as normas de segurança estipuladas pelos Órgãos da Saúde como o distanciamento, o uso de álcool em gel, o uso de máscara e principalmente evitando aglomerações de pessoas.

A Gerente de Educação, Edivane da Silva, agradece a Coordenação e Professores que fazem parte da produção, organização, entrega e recebimento das apostilas sempre priorizando o aprendizado dos estudantes. Faz um agradecimento especial aos pais e responsáveis que não medem esforços para retirar as apostilas, dar apoio aos filhos no desenvolvimento das atividades em casa e devolver as mesmas à escola para que sejam computadas as horas complementares.