I Seminário de Bovinocultura de Corte tem grande participação do público

Agricultura - Publicado em 03/09/2019 às 10:14 - Atualizado em 03/09/2019 às 10:14

Na última quinta-feira dia 29 de agosto aconteceu o I Seminário de Bovinocultura de Corte. O evento foi realizado numa parceria entre Epagri e Prefeitura Municipal de Arvoredo e reuniu mais de 70 pessoas para participar do Seminário.

O Seminário teve início pela parte da manhã com uma palestra que teve como tema o “Comparativo técnico e econômico entre Sistemas de Produção (cria; ciclo completo e recria-terminação)” com oPalestrante Eng. Agrônomo Carlos Otávio Mader Fernandes da Epagri de Concórdia e que é o responsável pelo programa Estadual de pecuária da Epagri.

No segundo momento, pela parte da tarde, foi oferecido aos participantes outra palestra agora com o tema “Maximizando a eficiência na atividade de cria (estação de monta; genética e criação de terneiros)” com oPalestrante Dr. Maicon Gaissler Lorena Pinto Médico Veterinário Pesquisador da Epagri na Estação Experimental de Lages.

Segundo a Extensionista da Epagri de Arvoredo, Viviana Bittencourt, e também o Gerente de Agricultura de Arvoredo, Diego Picoli, “ o Seminário superou as expectativas de público e também da qualidade dos temas tanto nosso quanto dos produtores, com uma repercussão muito positiva e com a certeza de que “frutos” serão colhidos no futuro”. Viviana também destaca que já foram acertados Seminários anuais com temas mais específicos e aprofundados e que também dias de campo serão pensados para algum dos próximos eventos.

Vale sempre destacar a parceria entre Prefeitura Municipal e Epagri sempre pensando no melhor para os produtores, seja trazendo novas alternativas ou proporcionando qualificar o seu método de produção trazendo para o município eventos como este Seminário agregando conhecimento aos produtores para que seja aplicado em suas propriedades.