Prefeita, Janete Paravizi Bianchin, busca recursos na Capital Federal

Administração Municipal - Publicado em 29/08/2019 às 16:41 - Atualizado em 29/08/2019 às 16:41

A Prefeita, Janete Paravizi Bianchin, esteve na última semana em Brasília visitando alguns Ministérios e também representando a região da Amosc na condição de Presidente do Consórcio Intermunicipal, o CIDEMA.

No Ministério da Agricultura, também representando os Prefeitos da região da Amosc e na condição de Presidente do CIDEMA, Consórcio que tem a liberação para as inspeções de produtos de origem animal, solicitou uma agilização nos processos de inspeção aqui na região. Também no Ministérios da Agricultura, a Prefeita, resolveu assuntos de interesse do município como os vários equipamentos cadastrados no Ministério como tratores e caminhões que o município necessita nos trabalhos do dia a dia tendo em vista que somos um município agrícola, incluindo uma emenda do Dep. Valdir Colatto que muito em breve estará indo para pagamento e com este recurso será adquirida uma Escavadeira Hidráulica.

Em visita ao FNDE (Fundo de Desenvolvimento da Educação) que é um órgão junto ao Ministério da Educação, buscou recursos com o objetivo de equipar as salas com equipamentos tecnológicos na Escola Municipal, sendo mais uma ferramenta para os professores lecionarem possibilitando aumentar ainda mais a qualidade do nosso ensino.

Na área da Saúde, que é uma área muito importante, e como em todas as visitas feitas, foram reivindicados recursos junto aos Deputados aqui da região e também aos Senadores.

Esteve também no Serviço Florestal Brasileiro, com o objetivo de angariar recursos para que Arvoredo tenha um parque florestal, considerando que em nosso município tem uma área considerável de matas e belezas naturais únicas o que trará para o município benefícios principalmente ambientais, mas também social e econômico.

Em visita ao Ministério do Turismo, buscou recursos para a área do turismo, visto que foi encaminhado diversas ações em nosso município nesta área como a recém inaugurada Rota de Turismo Rural assim como os campings e outros pontos turísticos do município como também o início da ciclovia que liga a cidade até o camping, estando sempre com esse olhar buscando recursos para sempre estar melhorando as estruturas turísticas no nosso município.

A primeira etapa da ciclovia já esta iniciando e logo conseguiremos o recurso para a segunda etapa e com essas obras vai aumentando o potencial turístico que é muito forte em Arvoredo, e como Poder Público  contribuir com a infraestrutura que além de melhorar a qualidade de vida das pessoas que visitam o município, que o Turismo seja uma importante fonte de renda e que venha a somar e agregar valor econômico também em nosso município.