Semana Estadual da Defesa Civil de Santa Catarina

Defesa Civil - Publicado em 30/05/2019 às 10:35 - Atualizado em 30/05/2019 às 10:35

Durante a última semana, de 21 a 24 de maio, foi realizada a Semana Estadual da Defesa Civil do Estado de Santa Catarina com diversas atividades pelo Estado.
Em Arvoredo, a Defesa Civil, através do seu Coordenador Flávio Spagnolo, realizou atividades com os alunos do quinto ano, da Escola Municipal Arvoredo, com uma visita ao Radar Meteorológico em Chapecó, onde eles puderam conhecer a estrutura do local e como são obtidas as informações sobre as condições climáticas. Na mesma oportunidade, foi entregue para os alunos uma muda de árvore, um gibi da Defesa Civil e folders com informações da Defesa Civil.

Também durante a Semana foram entregues nos estabelecimentos comerciais, CDL e Órgãos Municipais folders com informações da Defesa Civil e também como agir em determinados eventos naturais e dentre as atividades foi realizada uma visita com os Vereadores do município de Arvoredo na Barragem PCH Alto Irani próxima de Arvoredo.

Outra atividade muito importante da semana foi a Campanha de Doação de Alimentos, feita em uma parceria entre Defesa Civil de Arvoredo e CDL arrecadando cerca de 250kg de donativos nos Estabelecimentos Comercias, posteriormente foi recolhido pelo CDL e pela Defesa Civil e entregue ao CRAS de Arvoredo para distribuir as doações.

No dia 23 de maio o Coordenador da Defesa Civil de Arvoredo, Flavio Spagnolo, esteve em Concórdia participando do Seminário Regional de Proteção e Defesa Civil que teve como tema “Desastres Hidrológicos e suas implicações no Alto Uruguai Catarinense” onde esteve palestrando sobre a evacuação no município de Arvoredo no rompimento da Barragem em Ponte Serrada no ano de 2014.

Informações Relacionadas