Programação especial para o mês da literatura infantil na Escola Municipal Arvoredo

Educação - Publicado em 08/05/2019 às 10:03 - Atualizado em 08/05/2019 às 10:03

Abril é considerado o mês da literatura infantil, porque celebra duas datas importantes: 02 de Abril Dia Internacional do Livro Infantil foi criado em homenagem ao escritor dinamarquês Hans Christian Andersen, um dos primeiros autores a se dedicar especificamente às crianças e 18 de Abril Dia Nacional do Livro Infantil homenageia o nascimento de Monteiro Lobato, um dos mais importantes escritores da literatura infanto-juvenil da América Latina e também do mundo.

Visto a importância destas duas datas, a Escola Municipal Arvoredo, preparou uma programação especial para este mês com muita leitura, contação de histórias e apresentações para os alunos.
O ponto alto foi o Piquenique Literário pois reuniu todas as crianças da Ensino Fundamental anos iniciais onde eles tiveram a oportunidade de passar um dia de descontração cantando, ouvindo histórias e com certeza, muita leitura.
“Um país se faz com homens e livros”. Monteiro Lobato