Semana Interna de Prevenção de Acidentes alcança bons resultados

- Publicado em 04/10/2018 às 14:59 - Atualizado em 04/10/2018 às 14:59

Durante a última semana, do dia 24 ao dia 27 de setembro, foi realizada a VI SIPAT (Semana Interna de Prevenção de Acidentes), uma ação da CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) juntamente com a Prefeitura Municipal de Arvoredo para os funcionários e foi considerada muito positiva pela comissão.

A programação de atividades foi em quase todos os dias da semana, destaque para o dia 25 de setembro, neste dia no Posto de Saúde foi o dia D para o Servidor Público com atendimento com os Profissionais da Saúde, aferição da pressão arterial, testes rápidos, dentista, cortes de cabelo masculino, limpezas de pele, cuidados com saúde, orientações entre outros.
Também vale destacar o projeto com Plantas Medicinais que tratou sobre os benefícios da Bolsa Terapêutica na Saúde das pessoas onde que, através de um estudo realizado com colaboradores da Prefeitura Municipal de Arvoredo, realizado no mês de Julho, notou-se a alta incidência de dor muscular, então a Fisioterapeuta juntamente com os Farmacêuticos fizeram as Bolsas Terapêuticas com ervas medicinais aromatizantes que auxiliam no alívio da dor, essas mesmas foram disponibilizadas aos colaboradores que participaram da SIPAT.
A semana de atividades se encerrou na quinta-feira com uma palestra no Auditório da Secretaria de Educação com todos presentes.
A comissão da CIPA agradece a todos os que participaram e colaboraram para que a SIPAT se concretizasse.