DIA DA FAMÍLIA NA ESCOLA

A data é lei em Santa Catarina e visa conscientizar as famílias da importância de participar e acompanhar a vida escolar dos filhos.

Fique atento as datas do Dia da Família na escola do seu filho.
30/04: Escola Municipal Arvoredo.
30/04: EEB Professora Benta Cardoso.
28/05: CMEI Pingo de Gente.
11/06: Escola Municipal Chapada Alta.

A escola é o lugar mais importante para a formação do cidadão, depois do seio familiar, por isso, esperamos que a data seja um momento onde toda a comunidade escolar possa aproveitar o dia para reforçar o vínculo afetivo, a relação de proximidade, respeito, confiança, diálogo e parceria entre família e escola, fortalecendo o processo de ensino e aprendizagem.
Após longo período de desafios impostos pela pandemia da Covid-19, a expectativa é que o Dia da Família na Escola seja um momento ímpar de reintegração entre servidores, alunos e famílias. Além de trazer uma abordagem sobre educação e empatia, o evento incentiva a comunidade a estar mais próxima de ações que fortalecem o trabalho desenvolvido pela escola, espaço de aprendizagem e de interação social insubstituível na vida dos estudantes.

Ao longo das próximas semanas, as escolas informarão a programação completa de cada unidade escolar.