Arvoredo recebe Seminário Regional de Bovinocultura de Leite

- Publicado em 06/09/2018 às 11:17 - Atualizado em 06/09/2018 às 11:17

Arvoredo recebeu na última quinta-feira (05) o II Seminário Regional de Bovinocultura de Leite, recebendo mais de 170 produtores de leite dos municípios de Arvoredo, Arabutã, Xavantina, Paial, Seara, Piratuba, Concórdia, Alto Bela Vista, Ipumirim e Peritiba.

O Seminário teve início pela manhã com duas palestras. A primeira palestra teve como tema a importância do diagnóstico e do controle da mastite bovina na quantidade e também na qualidade dos lácteos. A segunda palestra tratou da análise técnico-econômica das Unidades de Referências Tecnológicas, as URT’s, que são acompanhadas pela Epagri.

Na parte da tarde, os participantes, tiveram a oportunidade de participar da tarde de campo na propriedade da família Dedonatti, onde foi apresentado pelos técnicos da Epagri temas como a importância de ter água nos piquetes, as melhores gramíneas para a produção de leite, entre outros.

O II Seminário Regional de Bovinocultura de Leite se encerrou com a certeza de que os objetivos foram cumpridos, graças ao empenho e dedicação de todos os envolvidos, e que as informações foram absorvidas pelos mais de 170 participantes e que possa de alguma forma, melhorar o manejo em suas propriedades.